sábado, 15 de setembro de 2012

REAL COM ARTE - A CULTURA E A PETECA DOS BRASILEIROS (Perguntero)

Gosto muito do modo como o Eloi escreve. 
Seus personagens são quase reais, suas conotações muito parecidas com as que vemos nos nossos dias.
Falando sobre a ida da Marta Suplicyo para a Pasta da Cultura, ele faz uma pergunta - na verdade o Perguntero, um de seus personagens - que esta coberta de certeza.
Quais as mudanas mesmo na Cultura?
Nada temos para nos orgulhar em relaào a esta pasta. Ainda somos o país atrasado em questões de Educação, nos orgulhamos de um bando de semi analfabeto golear no Futebol a China, mas esquecemos que lá se prioriza de fato a Educação.
Com o fim da greve dos Federais, ouvi algo hoje que me enojou. Nas Escola os professores querendo justificar a situação, aconselham aos pais que permitam que seus filhos falte sábado sim sábado não na Escola e pegue o conteúdo dos coleguinhas, sendo assim as crianças não perderão  seus Cursos Extracurriculares. Afirmam que abonarão as faltas dos alunos. A sei, penso eu, eles terão as faltas abonadas, ams perderão conteúdo e explicação? E quando repetirem, no meio das férias de 2013, depois de uma recuperação fraca, os pais vão cobrar de quem mesmo? Dos filhos? 
pois é!
Cultura come,a na Educação!
REAL COM ARTE: O letrófilo: A CULTURA E A PETECA DOS BRASILEIROS (Perguntero): A pasta da cultura é agora a peteca da vez no governo federal. Perguntada nesta semana por uma repórter, se a ida de Marta Suplicy para o mi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário